O Lago do Rei – Königssee

IMG_1433

Se há um local na Alemanha que se possa chamar de maravilhoso, então falemos da região alpina, no sul da Baviera. Os Alpes Alemães se extendem desde a divisa com a Áustria (próximo a Salzburg) até à Suíça. A região mais impressionante na minha opinião é a do Königssee – o “Lago do Rei”. O lago, cujas águas tem uma cor esverdeada como esmeralda, fica num vale estreito, numa região chamada Berchtesgaden, entre montanhas de até 1.800 m de altura. A sua extensão é de aproximadamente de 8 km, sua largura de até 1 km e a profundidade de até 190 m (vejam o mapa do lago abaixo).

Königssee_skizze

O silêncio é impressionante e as paredes das montanhas extremamente próximas tiram o fôlego de qualquer um… Há um passeio de barco até a península de St.Bartholomä, que vale a pena fazer. São uns 35 minutos por trecho, se pode permanecer na península até que último barco do dia retorne.

Recentemente recebi visita da minha mãe amada e uma das minhas queridas irmãs. Fomos presenteados com um sol maravilhoso, apesar da baixa temperatura. E fizemos o lindo passeio de barco acima mencionado. Aqui algumas impressões dessa pérola da natureza…

IMG_1421

IMG_1424

IMG_1438

Esta é uma dica de passeios para pessoas que não necessariamente querem fazer programas óbvios de turismo, mas viver algo especial e inesquecível…

Existem diversas formas de se chegar à região, partindo de Salzburg, Munique ou mesmo Bad Reichenhall – excursões de ônibus também são feitas com frequência e ocorrem desde que o tempo colabore. Há épocas no inverno, quando o lago está congelado, em que os passeios são cancelados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *